Apenas pra sua curiosidade: em uma de nossas aventuras pela internet, a fim de buscar pauta pra esse post que está sendo escrito neste exato momento, eis que encontramos algo que nos chamou muito a atenção. A ferramenta já existe há algum tempo, mas como dizem por aí: “nunca é demais compartilhar algo bom com alguém”. E na era da transcrição de áudio em texto, em que vemos claramente que o serviço está abrindo novos horizontes, vale a pena a leitura.
O Hyperaudio é uma daquelas ferramentas de manipulação voltadas à imprensa – jornalistas e repórteres #piram –, pois podem se beneficiar muito em publicar uma transcrição com conteúdo de seu próprio áudio ou vídeo. Tudo fica mais fácil, visível, pesquisável e flexível na hora de dar uma olhada geral. Acesse a plataforma: hyperaud.io
A praticidade do aplicativo permite que profissionais da comunicação – porém, não necessariamente – respondam melhor a futuras acusações de parcialidade em uma determinada matéria, além de escolher frases fora de contexto em entrevistas para corte.
Poxa, que legal tudo isso! “Mó” moderno e tal! Mas e aí, onde vocês estão querendo chegar com isso? Como uma empresa de transcrição de áudio em texto, a Audiotext valoriza cada iniciativa ou atitude em prol desse segmento. Por meio do Hyperaudio, acreditamos que os veículos de comunicação já estão – sim, no presente – apresentando mais transcrições disponíveis ao público.
E é nesse incentivo em que a empresa assina embaixo: desde 2012 acredita que a transcrição de áudio é um serviço de sucesso, estando um passo à frente não somente no trabalho desenvolvido, mas também no conteúdo disponibilizado às pessoas. Até a próxima!